Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 14 de julho de 2014, 20h46

Senar oferta mais de 200 treinamentos gratuitos ainda em julho


Todas as semanas os Sindicatos Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferecem centenas de oportunidades de qualificação em boa parte dos municípios mato-grossenses. Todos são gratuitos e os interessados em vagas devem procurar o sindicato rural de seu município ou o mais próximo.

Para as duas últimas semanas de julho há pelo menos 200 treinamentos previstos.

As oportunidades são bem diversificadas e incluem qualificação nas áreas de cultivo de banana, mandioca, apicultura, avicultura de postura comercial e vários de segurança do trabalho que estão entre os mais procurados.

Água Boa, a cerca de 730 quilômetros de Cuiabá, é um dos municípios que está com treinamentos previstos para a área de segurança de trabalho neste mês de julho.

O presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Laércio Fernandes Fassoni ressalta que os produtores precisam conhecer bem a legislação trabalhista e as normas de segurança no trabalho. "Em função disso a demanda aumentou bastante".

Além de Água Boa, os municípios de Tapurah e Campo Verde também têm treinamentos previstos para a área de segurança no trabalho.

Para o setor da pecuária há previsão de qualificação para os municípios de Paranatinga, Apiacás, Nova Canãa e Torixoréu. A oferta de oportunidades nestes municípios é para o treinamento de Inseminação Artificial em Bovinos.

Há previsão de início de curso para os dias 21 de julho e também para o dia 28.

Outra área bastante demandada é a de máquinas e implementos agrícolas. Para as duas últimas semanas do mês há pelo menos seis cursos previstos.

A oferta nos municípios de Guiratinga, Alto Garças e Canarana é para os treinamentos de manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos, e também para manutenção de tratores agrícolas.

Para ter mais informações sobre os treinamentos ofertados pelo Sindicato Rural, Senar-MT e parceiros consulte o siteWWW.senarmt.org.br ou procure o Sindicato Rural de seu município.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado.

É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook, curta a Fan Page da instituição (www.facebook.com/SenarMt). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114