Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 15 de julho de 2014, 06h09

Famato e sindicatos rurais realizam palestras sobre nutrição bovina


Nesta semana, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com os Sindicatos Rurais de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde, realizará palestras sobre as alternativas para a nutrição de bovinos de corte.

Nova Bandeirantes receberá a palestra na quarta-feira (16.07), às 19h, na Câmara Municipal.

O presidente do sindicato rural do município, Andelino Rossi, conta que solicitou a palestra após perceber a necessidade dos produtores da região.

“O nosso rebanho vem crescendo ano a ano e o produtor precisa de alternativas para criar mais animais em uma área menor, por isso eles querem conhecer um pouco mais sobre o semi-confinamento”, explica Rossi.

Em Nova Monte Verde, o encontro também será na Câmara Municipal, às 8h, na sexta-feira (18.07). De acordo com o presidente do sindicato rural do município, Nério Nunes de Assis, a região tem como base econômica principal a pecuária de corte e uma forte ascensão da pecuária leiteira.

Por isso, segundo ele, é importante oferecer conhecimento aos produtores rurais sobre outras opções para a alimentação do rebanho. “Os produtores estão nos procurando em busca de informações sobre o semi-confinamento com a cana-de-açúcar como base da alimentação do rebanho, por isso solicitamos o treinamento”, diz Assis.

Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), juntos estes municípios possuem um rebanho bovino de aproximadas 850 mil cabeças. O analista de Pecuária da Famato, Rafael Linhares, ressalta que as palestras são de extrema importância para os produtores da região.

“Como a região norte de Mato Grosso tem sofrido com a diminuição da área de pastagem, devido ao impacto da morte súbita do capim-braquiarão paralelo ao avanço do capim-navalha não consumido pelos bovinos, as informações que serão passadas nas palestras serão muito úteis aos produtores”, afirma.

Além do analista de Pecuária da Famato, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), André Nunes, e o coordenador técnico da Nutron Alimentos, Fábio Schmitt, participarão do encontro.

A Famato é a entidade que representa 87 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acesse nossas redes sociais:www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114