Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 15 de julho de 2014, 15h20

Mulheres do agronegócio organizam a terceira edição do Leilão Divas do Girolando na Melagaleite


A iniciativa de se inserirem no acirrado mercado dos leilões de gado de leite foi em 2011. Nove mulheres de famílias donas de criatórios se reuniram após o 1º Congresso Brasileiro da Raça Girolando, em Araxá (MG). O objetivo de promover o Leilão Divas do Girolando foi e continua sendo uma forma de apresentar não só a seleção e melhoramento genético realizados nas propriedades, mas também valorizar o papel desempenhado pelas mulheres nesse trabalho e incentivar outras companheiras a se engajarem na pecuária.

Com o projeto elaborado, em 2012 se concretizou o primeiro leilão, sempre realizado durante a Megaleite, maior exposição de gado leiteiro zebuíno do Brasil, em Uberaba (MG). Neste ano, cinco das nove Divas iniciais, trazem a terceira edição, que, a cada ano, mostra a evolução da raça em termos de genética e o aprimoramento na organização de um evento.

No dia 17 de julho, às 20 horas, serão vendidos 38 lotes de fêmeas no Tatersal Rubico de Carvalho. Elas são oriundas dos criatórios das promotoras Daniella Martins (Java Agropecuária), Ilza Helena Kefalás (Fazenda Baixadinha), Mila de Carvalho (Fazenda Recreio), Magnólia Martins (Fazenda Valinhos e Vice Presidente da Associação dos Criadores de Girolando) e Maria Helena Tavares Domingues (Fazenda São Domingos). Somando à seleção das Divas, animais de vários convidados criadores de genética de elite estão incluídos nesses lotes.

O evento tem transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva, com opção de pagamento em 30 parcelas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114