Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Segunda, 21 de julho de 2014, 17h43

Sindicatos Rurais e Senar-MT oferecem qualificação gratuita semanalmente


Todas as semanas os sindicatos rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferecem dezenas de treinamentos gratuitos em diversos municípios mato-grossenses.

As vagas são bastante concorridas. Assim sendo, os interessados devem procurar o sindicato rural de seu município para verificar se ainda há vagas disponíveis.

Para o início de agosto já estão previstos diversos treinamentos.

Qualidade de Vida – Saúde e Segurança no Trabalho está na lista dos mais procurados e, para o início de agosto estão previstas turmas para os municípios de Alto Garças e Paranatinga.

Neste treinamento, o participante aprende os objetivos de aplicação da Norma Regulamentadora (NR) 31, gestão de Equipamento de Proteção Individual (EPI), noções de legislação trabalhista e previdenciária do trabalho rural e vários outros temas.

Norma Regulamentadora (NR) 35 - Trabalho em Altura é outro treinamento bastante demandando junto aos sindicatos rurais e, consequentemente, junto ao Senar-MT.

No início de agosto acontece um na Fazenda Tropical, no município de Pedra Preta que também terá uma turma de NR 33 - espaço confinado.

Para este segundo semestre de 2014 existe uma grande demanda para os treinamentos relacionados à legislação trabalhista e à segurança no trabalho.

Os sindicatos rurais em parceria com o Senar-MT oferecem os treinamentos NR 35, NR 12, NR 31.8 e NR 10.

Na Fazenda Adriana, em Primavera do Leste esta programado para o início de agosto turmas do Programa Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), resultado de uma parceria entre o Senar-MT, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Serviço Nacional de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo é promover gratuitamente a atualização gerencial e técnica dos profissionais que atuam nas granjas para aprimoramento da produção de suínos do Brasil. Os interessados em implantar o programa em seu município podem obter mais informações no site WWW.senarmt.org.br

Já em Santo Antonio do Leste, o Sindicato Rural em Parceria com o Senar-MT realiza o treinamento NR-12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

O participante aprende medidas de proteção coletiva e individual, instalação e dispositivos elétricos, dispositivos de partida, acionamento e parada, dispositivo de parada de emergência.

Além disso, também aprendem sobre sinalização e a estudar os manuais das máquinas e implementos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114