Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Segunda, 21 de julho de 2014, 19h29

Pesquisas contam com recursos do Funcafé


Mapa firma parceria com a Embrapa Café para executar projetos de pesquisa do café no valor de R$ 1,5 milhão

A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ((Spae/Mapa) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), no montante de R$ 1,5 milhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Os recursos apoiarão à execução de projetos voltados para a pesquisa e desenvolvimento do café, na área de investimento. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

Os 92 projetos, selecionados pela Chamada 02/2013 da Embrapa, estão em fase de contratação e apresentam os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia, com tempo médio de duração de quatro anos. Os projetos foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop “Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café”, realizado em dezembro de 2012.

“A parceria permitirá que sejam adquiridos equipamentos, inclusive para laboratórios, máquinas, utensílios e móveis para dar suporte à execução destes projetos que compõem o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (PNP&D/Café) realizado pelo Consórcio Pesquisa Café”, destaca a secretária da Spae, Cleide Laia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114