Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 24 de julho de 2014, 12h52

Na Feira do Ovo, milheto da Sementes Adriana faz sucesso


O Sindicato Rural do município de Bastos, interior de São Paulo, realiza no dia 19 de julho passado a 54ª edição da Festa o Ovo. O evento reúne avicultores de todo o estado, que tiveram a oportunidade de conhecer um novo conceito na indústria de alimentos balanceados, o milheto produzido pela Sementes Adriana.

A empresa já atende várias granjas de Bastos e região oferecendo o grão de milheto, que é utilizado na ração das aves. O produto chama atenção porque é livre de organismos geneticamente modificados e tem alto teor de proteína bruta: 12% a 14%, sendo 50% a mais que o milho.

Além disso, o grão de milheto apresenta 5% de teor de lipídios, que significa 100% a mais que a maioria dos cereais, e ainda o teor de aminoácidos é superior ao do milho. Características que destacam o milheto na indústria de alimentos balanceados.
O gerente nacional de milheto da Sementes Adriana, Juca Matielo, explica que o grão pode ser usado para alimentação animal em geral. “Para aves, o milheto pode ser usado sem moer e também pode ser misturado com milho ou sorgo sem restrições, pois não contém fatores tóxicos ou antinutricionais”.

É importante resaltar que o milheto também pode e deve ser usado na alimentação humana. O grão é fonte de calorias, ômega 3 e 6, proteínas e não contém glúten, além de ser nutritivo e de fácil digestão. Seu uso é muito comum na produção de pães e derivados. Inclusive a nutricionista da Fazenda Sementes Adriana, Vanda Bertila, usa com frequência na preparação alimentar dos colaboradores.

A empresa

A Sementes Adriana atua no agronegócio há mais de 30 anos e é referência na distribuição de sementes de soja e milheto. Em 2003 iniciou as pesquisas sobre melhoramento e desenvolvimento de novas variedades de milheto, e em 2007 foi a primeira empresa a lançar no mercado brasileiro um híbrido de milheto em parceria com a Bonamigo Melhoramento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114