Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 24 de julho de 2014, 17h49

Projeto Horta Prima Jovem é premiado pela ANDEF com o ?Oscar da Agricultura?


O projeto Horta do Prima Jovem que visa a produção de alimentos para os alunos que frequentam o Espaço Prima Jovem de Primavera do Leste, em parceria com a empresa Agrológica Agromercantil, conquistou o prêmio Responsabilidade Social da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) de 2014.

Profissionais de diversas áreas do agronegócio brasileiro foram premiados na festa do "Oscar da agricultura”, como é conhecido o prêmio. A entrega dos troféus da 17ª edição do prêmio aos vencedores ocorreu na noite de 21/07, no Esporte Clube Sírio em São Paulo.

Com o tema "educando para um novo tempo”, a edição deste ano do prêmio buscou destacar o educador do campo e o Espaço Prima Jovem se encaixa perfeitamente neste perfil. Além de ensinar e cultivar plantas e hortaliças, o Projeto promove a educação ambiental e a conscientização das práticas saudáveis com o cultivo dos alimentos.

Para a implantação do projeto a Prefeitura e a Agrológica realizaram um mutirão voluntário com os colaboradores para a limpeza e o preparo do local. A empresa oferece as sementes e toda semana técnicos estão presentes para o acompanhamento e orientação do cultivo e manejo das mudas e plantas.

O projeto conta também com a participação da Empaer – MT para orientações sobre biologia.
O prefeito Érico Piana parabenizou todos os participantes do Projeto e destacou a parceria da prefeitura com as empresas que acreditam nos projetos desenvolvidos pela administração municipal. Para Érico, a premiação conquistada pelo Espaço Prima Jovem mostra que iniciativas como essa só trazem benefícios para a população do município.

Inscrições

O Espaço Prima Jovem de Primavera do Leste, que atende jovens de 10 a 29 anos em cursos profissionalizantes, abre inscrições para receber novas turmas. O projeto tem por objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho e formar jovens conscientes, capazes de modificar a sociedade em que estão inseridos.

Cerca de 750 vagas estão sendo disponibilizadas em diversos cursos nas áreas esportiva, Dança, Artes Plásticas, Informática, Teatro, Pequeno agrônomo e jovem biólogo, Grafite, Escultura, Ginástica para o cérebro, Canto, Teclado, Música (vários instrumentos, os quais formarão a Banda do Prima Jovem), desenvolvimento de Web site, Serigrafia, Esculturas, Liderança e Designer.

Todos os cursos serão certificados por modalidade, permitindo que o aluno saiba o início e término de cada modalidade e escolha o que quiser participar.
Sem nenhum custo para os participantes, alguns cursos contam com a parceria de empresas da iniciativa privada como a UNIC, Agrológica, e contam com transporte escolar gratuito saindo de vários pontos da cidade.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 01 de agosto nas unidades do CRAS nos seguintes endereços:

Espaço Prima Jovem: Rua dos Hangares nº 400 Distrito Industrial

CRAS Jonas Pinheiro – Bairro São José (Mutirão de inscrição dia 24/07 das 8:00 as 18:00)

CRAS Mabília Furtado- Primavera III (Mutirão de inscrição dia 22/07 das 8:00 as 18:00)

CRAS Ivone Agnes- Primavera III (Mutirão de inscrição dia 21/07 das 8:00 as 18:00) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114