Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 26 de julho de 2014, 10h58

Agência participa de evento sobre inclusão de produtores


A Anvisa esteve presente na 10ª Feira EcoSol (Economia Solidária) e na 21ª FEICOOP (Feira Internacional de Cooperativas), para falar sobre a participação da vigilância sanitária na promoção da inclusão produtiva. Durante o evento a Agência apresentou duas palestras sobre a resolução RDC 49/2013, que normatizou a inclusão produtiva no contexto da vigilância. A primeira voltada para 400 empreendedores presentes na feira e a segunda dirigida a 50 gestores públicos de economia solidária de várias regiões do país.

Ao todo, foram expostos cerca de 10 mil variedades de produtos e serviços, entre serviços, alimentos, artesanatos e objetos das culturas dos países da América Latina. Mais de mil empreendimentos de Economia Solidária estiveram presentes. A estimativa foi de que 200 mil pessoas circularam nas feiras, entre expositores e visitantes. Os eventos ocorreram, em Santa Maria(RS).

A Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária é uma estratégia que integra as ações da Anvisa com as ações de impacto social e econômico. O projeto visa, em especial, o avanço na formalidade do mercado de trabalho.

A ideia é adequar às normas de vigilância sanitária à realidade dos empresários de pequenos negócios - microempreendedor individual (MEI), agricultor familiar e associaçõe e cooperativas (economia solidária). Simplificar e padronizar procedimentos e requisitos de regularização junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Os principais objetivos são orientar o pequeno produtor ou emprendedor a produzir e/ou trabalhar de forma correta, dentro das exigências da vigilância sanitária, para evitar riscos à saúde da população; e incentivar a formalização de maneira efetiva, garantindo não só o registro, como condições para que possam crescer.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114