Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quinta, 07 de agosto de 2014, 14h10

Aprosoja-MT lança vídeo com orientações sobre trabalho em altura e espaço confinado


Todos os associados do programa Soja Plus vão receber o vídeo de orientação. O material também está disponível na internet

Por meio do programa Soja Plus, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) começarão a entregar aos produtores rurais a última edição do vídeo Diálogos Diários de Segurança (DDS). Dessa vez, os assuntos abordados orientam os trabalhadores sobre as questões de segurança em espaços confinados, conforme norma regulamentadora do Ministério do Trabalho (NR 33) e trabalho em altura (NR 35).

Esta é a sexta edição da série de vídeos que auxilia trabalhadores a executar de forma segura suas atividades nas propriedades rurais. O filme mostra passo a passo como devem ser realizados os trabalhos nesses ambientes.

O trabalho em altura é aquele realizado acima de dois metros do solo. Nas fazendas, geralmente essas atividades são executadas em silos, moegas, telhados, dentre outros. Essa atividade requer uso de equipamentos de segurança específicos, como dispositivos de proteção, dispositivo de ancoragem, cinturão paraquedista, talabarte, trava quedas retráteis, trava quedas móveis e mosquetão.

No meio rural, é considerado espaço confinado todo o local que tenha baixa ventilação, não é projetado para ocupação humana contínua e tem locais de entrada e saída limitados, tais como silos, moegas, poços, fossas, tanques, secadores e reservatórios.

De acordo com o gerente de Planejamento da Aprosoja-MT, Cid Sanches, os supervisores de projetos da associação vão entregar um cópia do vídeo aos proprietários das fazendas que fazem parte do programa. “Atualmente temos 600 produtores participantes do Soja Plus, nossa meta é atingir todos. Para facilitar a divulgação, vamos realizar algumas oficinas para auxiliar na troca de informações”, destacou.

Além da distribuição do material, o vídeo que trata das questões de segurança em espaços confinados e trabalho em altura também está disponível no site da Aprosoja-MT. Clique aqui para assistir.

Oficinas
Para garantir os cuidados necessários durante o trabalho em espaços confinados e em altura, a Aprosoja-MT, em parceria com a empresa ADM, vai realizar oficinas de orientação para os produtores e funcionários. Na região Oeste, o treinamento será em Sapezal, dia 25/08 e em Campo Novo do Parecis, dia 26/08. Na região Norte, a oficina será realizada em Lucas do Rio Verde no dia 27/08, e em Sorriso no dia seguinte, 28/08. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114