Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 25 de agosto de 2014, 09h15

Mais de 5 mil pessoas podem se aperfeiçoar com treinamentos do Senar-MT


 

 

As oportunidades de capacitação profissional para o mês de setembro ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e parceiros estão distribuídas pelas nove regionais da instituição. São 392 treinamentos programados para ocorrer em 86 municípios neste mês, podendo beneficiar 5096 pessoas.

 

Para a Regional de Cuiabá estão programados 27 treinamentos. Na comunidade rural de Baús, em Acorizal, por exemplo, está previsto o treinamento de Beneficiamento e conservação do pescado, entre os dias 22 e 26 de setembro. Em Campo Verde serão realizadas sete turmas, entre elas a de Secagem de grãos e operação de secadores (22 a 26), em parceria com o Grupo Bom Futuro. Já no Assentamento Sadia III, em Várzea Grande, haverá uma turma de Manejo de gado leiteiro (08 a 12).

 

A Regional de Barra do Garças planejou o atendimento a 29 turmas. Deste total, sete estão previstas para o município de Canarana, como por exemplo a de Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos (sendo duas turmas uma de 08 a 12 e outra de 15 a 19). No município de Gaúcha do Norte irão ser ministradas aulas para quatro turmas do PRONATEC - Operador de máquinas e implementos agrícolas e duas do PRONATEC – Horticultor.

 

Tangará da Serra com 13 turmas programadas, Sapezal com 11 e Campo Novo do Parecis com nove, são os Sindicatos que mais têm treinamentos programados na Regional de Campo Novo do Parecis. A Regional de Colíder prevê 51 treinamentos para o período, o Sindicato de Carlinda programou 10 turmas, entre elas a do PRONATEC- Bovinocultor de leite.

 

O Sindicato de Tabaporã solicitou cinco treinamentos colaborando para as 24 turmas que a Regional de Juina soma. O sindicato de Porto Alegre do Norte irá realizar 14 treinamentos em setembro na Regional de Querencia, que planejou 42 turmas para este mês.

 

A Regional de Rondonópolis tem na sua programação 54 treinamentos, só o Sindicato Rural de Primavera do Leste está mobilizando 10 turmas entre elas uma de Manutenção de tratores agrícolas.

 

Cinco turmas serão capacitadas pelo Sindicato Rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, sendo duas do Programa Negocio Certo Rural. A Regional de São José dos Quatro Marcos solicitou ao Senar-MT 33 treinamentos para este mês. Já a Regional de Sorriso está mobilizando 51 turmas em setembro, deste montante 15 irão ocorrer em Nova Ubiratã e 10 delas são do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

 

As capacitações não tem custo para o participante e as turmas são mobilizadas pelos Sindicatos Rurais e onde não há sindicato pela prefeitura do município. A programação pode sofrer alteração conforme necessidade do parceiro. Para se informar busque o telefone dos sindicatos pelo link http://www.sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114