Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 18 de setembro de 2014, 18h23

Futuros Produtores do Brasil terão encontro com membros da Sociedade Rural Brasileira em Cuiabá


A importância de se organizar em grupos de representação e de participar das entidades do agronegócio serão os temas abordados por membros da Sociedade Rural Brasileira (SRB) no próximo encontro dos jovens do projeto Futuros Produtores do Brasil. O grupo (turma 2), formado por 26 jovens que participaram da primeira edição do projeto no ano passado, volta a se encontrar no sábado (20/9), a partir das 8h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Este é o quarto encontro do grupo este ano.

Quem mostrará para os jovens o viés político do agronegócio serão João Adrien Fernandes e Rodrigo Castejón, diretores da SRB. A entidade trabalha como agente negociador político do agronegócio frente aos públicos estratégicos do setor, atua como polo disseminador de conhecimento e funciona como centro de serviços e gerador de oportunidades e negócios para a cadeia produtiva rural.

A entidade conta com o departamento Rural Jovem, criado em 2009 e formado por jovens com idade entre 18 e 30 anos que se interessam pelos temas do campo. Fernandes e Castejón também são co-fundadores da Rural Jovem e membros da Farm Jovem - Departamento de Jovens da Federação das Associações Rurais do Mercosul. A história e as principais ações da SRB e da Rural Jovem também serão apresentadas aos participantes dos Futuros Produtores do Brasil.

Durante o encontro, os jovens terão ainda uma capacitação com o consultor Álvaro de Carvalho Neto sobre auto responsabilidade.

O projeto Futuros Produtores do Brasil está na segunda edição. Foi idealizado pela Famato e tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e o patrocínio da Monsanto. O objetivo é despertar a paixão pelo agronegócio nos filhos, netos e sobrinhos de produtores rurais de Mato Grosso, além de contribuir na formação de novos líderes do setor.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página do facebook:www.facebook.com/futurosprodutoresdobrasil.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114