Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 02 de outubro de 2014, 18h34

Cargill Alimentos-Nutron discute pecuária de corte em sistemas integrados em Sinop


Dados da Embrapa Agrossilvipastoril apontam que o Mato Grosso (MT) possui cerca de 29 milhões de cabeças de bovinos e 26 milhões de hectares de pastagens. No entanto, parte expressiva das áreas de pastagens, sobretudo em degradação (cerca de 11 milhões ha), vêm sendo utilizadas para produção agrícola, cenário que se expande ano a ano.

Dessa forma, a intensificação e o uso racional da terra devem ser prioridade para o produtor. Um dos exemplos mais significativos é a integração ‘lavoura-pecuária’, que promove o revezamento de atividades da agricultura e pecuária na mesma propriedade, além de construir uma prática sustentável, que pode gerar economia e rentabilidade ao produtor.

Para conscientizar os produtores e disseminar informações sobre sistemas integrados, o zootecnista e Gerente Global de Tecnologia Bovinos de Corte da Cargill Alimentos-Nutron, Pedro Veiga, ministrará a palestra ‘Estratégias de intensificação da pecuária de corte em sistemas integrados’, no dia 10 de outubro, às 14 horas, em Sinop (MT), durante o I Simpósio de Pecuária Integrada “Intensificação da Produção Animal em Pastagens”, promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e Universidade Federal do Mato Grosso.

“A proposta é demonstrar ao pecuarista os benefícios técnicos e econômicos da intensificação do seu sistema de produção e que a integração lavoura-pecuária é uma alternativa viável para conquistar essa intensificação necessária”, enfatiza Pedro Veiga.

Serão abordados temas como suplementação em pastos de integração lavoura-pecuária, utilização de grãos subprodutos na suplementação a pasto e em dietas de confinamento e semiconfinamentos, e os impactos da intensificação de sistemas de produção de bovinos de corte sobre a rentabilidade e índices zootécnicos.

Durante o evento, a Cargill Alimentos-Nutron também apresentará sua linha para pastagem Probeef, composta por produtos específicos para cada sistema de produção, desde a suplementação mineral tradicional até a suplementação para sistemas que buscam alto desempenho.

“A Cargill Alimentos-Nutron oferece soluções para cada realidade e necessidade, e a linha Probeef atende aos objetivos de cada pecuarista, considerando o nível de suplementação dos planteis e o nível de tecnificação das propriedades”, reforça Hudson Castro, Gerente Nacional de Negócios Bovinos de Corte da Cargill Alimentos-Nutron.

Sobre o evento:
O I Simpósio de Pecuária Integrada ‘Intensificação da produção animal em pastagens’ (SIMPI) acontecerá de 09 a 11 de outubro, no Centro de Exposições Dante de Oliveira (Av. Alexandre Ferronato, 1875), em Sinop (MT). Especialistas de diversas unidades da Embrapa e da Cargill Alimentos contribuirão com a disseminação de tecnologias, capacitação e atualização de profissionais em temas relativos à produção de carne e leite com baixa emissão de carbono, preferencialmente em sistemas integrados (lavoura-pecuária-floresta), dificuldades, resultados de pesquisas, demandas futuras e integração entre profissionais, o que pode resultar na elaboração conjunta de projetos e ações de pesquisa e transferência em ciência e tecnologia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114