Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 06 de outubro de 2014, 15h29

Futuros Produtores do Brasil vão conhecer multinacionais em Campinas


 

Na próxima terça-feira (07.10), os integrantes da turma dois do projeto Futuros Produtores do Brasil embarcarão para Campinas-SP, onde irão visitar a Basf e a Monsanto, duas multinacionais que desenvolvem tecnologias para o agronegócio. Este será o quinto e último encontro do grupo que participa do projeto desde o ano passado.

 

“Os jovens desse grupo conheceram no ano passado a produção de grãos, o funcionamento das cooperativas rurais, uma fazenda modelo na integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), a dinâmica das exportações no Porto de Santos e o mercado de ações na BM&F Bovespa. Este ano, os encontros foram focados nas oportunidades de carreiras que o agro oferece. Para encerrar esse ciclo de aprendizagem, eles vão conhecer um pouco do processo de produção das tecnologias que são aplicadas na agropecuária”, explica Walter Valverde, diretor Executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

 

No dia 08.10 o grupo conhecerá uma estação experimental da Basf, onde além de visitar os ensaios externos e a Biofábrica, terão palestras sobre inovação e sustentabilidade apresentadas por executivos da multinacional. No dia seguinte, os jovens visitarão as instalações da Monsanto e conhecerão a feira de biotecnologia, onde são realizados os processos de transgenia.

 

“Será uma honra recebermos na unidade da Monsanto em Campinas jovens fundamentais para o futuro da atividade agrícola no estado do Mato Grosso”, comenta Daniela Mariuzzo, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto do Brasil. “Estamos sempre de portas abertas para levar conhecimento aos interessados na biotecnologia e no futuro da agricultura”, complementa.

 

O projeto Futuros Produtores do Brasil é uma iniciativa da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto. Este é o segundo ano do projeto que conta com duas turmas de jovens com idade entre 16 e 24 anos, filhos de produtores rurais e de pessoas ligadas ao agronegócio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114