Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Segunda, 06 de outubro de 2014, 17h22

CRI Genética investe em touros nelore


A equipe de produto corte da CRI Genética contratou recentemente animais Nelore para integrarem o catálogo de touros que serão trabalhados na temporada 2014 e 2015. Reprodutores provados e jovens entraram na bateria, apresentando diferencias produtivos e excelentes avaliações genéticas e de progênie.

Filho do Nehru Mat em vaca dirigido Mat RDM 5397, uma das contratações Samurai da Matinhya. Ele é 3º Colocado na prova de Eficiência alimentar e MGT Top 0,5% (Mérito Genético Total). Samurai foi revisado por Daniel de Oliveira, gerente de produto corte da CRI, e pelo supervisor de vendas regional, Frederico Jardim, ainda quando garrote e vem sendo testado internamente no rebanho do criatório pelo proprietário Luciano Matinha.

Ferro AJ – Touro provado da Agropecuária Jacarezinho – também comporá o catálogo. Filho de KATULE AJ, o reprodutor teve 213 filhos avaliados em sete rebanhos. É DECA 1 para Índice ao Desmame, para RMat (Retorno Materno) e para índice final, sendo um TOP 3%. 

Outro novo touro é o TALLINN AJ, também um provado da Jacarezinho. O Top 3% é Filho do Dvorak e tem 126 filhos em 11 rebanhos. Ainda do criatório, foi contratado Mapuche AJ, provado, Filho do Jaçanã AJ. Éum Top 5% com DECA 1 para Desmama e para Índice Final.

Da Expogenética: Rolex da EAO

Durante o evento em agosto, a gerência de produto corte fez uma escolha promissora no 2º Leilão Boi com Bula. ROLEX DA EAO foi o lote mais valorizado dentre 100 touros disponíveis. Com 50% de suas cotas vendidas a quase R$ 80.000,00, foi arrematado pela central de coleta de Jaboticabal (SP), a Top Bulls, e inicia carreira de reprodutor de central pela CRI Genética. 

De acordo com Daniel de Carvalho, avaliado pelo crivo da BrasilcomZ, Rolex é um touro PO (Puro de Origem) de dois anos, que está inscrito no teste de progênie da Pat. Filho de Neval da EAO, número 1 do sumário ABCZ, em uma vaca Bitelo DS, ele é completo na avaliação genética e TOP na avaliação morfológica. “A linhagem chama atenção, pois proporcionará a utilização em acasalamentos abertos e direcionados. As DEPs, a família, a morfologia e o criatório consistente de onde provém o animal transmitem a confiança de ele ser um futuro líder de sumário e de vendas”, informa o gerente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114