Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 13 de outubro de 2014, 15h38

Programa Aplique Bem passa por quatro regiões brasileiras em outubro


O mês de outubro será intenso para o Programa Aplique Bem, que percorrerá seis estados brasileiros neste período: no Sul, estará no Paraná; no Sudeste, em Minas Gerais; no Centro-Oeste, passará por Goiás e Mato Grosso; e no Nordeste, realizará atendimento na Bahia.

Segue a agenda:

No Mato Grosso
14.10 – Nova Xavantina


O Programa Aplique Bem é uma iniciativa promovida pela Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.

“Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

A iniciativa, que teve como ponto de partida o projeto do pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Hamilton Humberto Ramos, percorreu, em sete anos, mais de 600 mil km e atendeu mais de 47 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados.

“Nossa avaliação é bastante positiva, tendo em vista que percebemos os produtores rurais cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.

O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional. Arysta LifeScience informa que o programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México e tem previsão de implantação no Vietnã.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114