Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Segunda, 13 de outubro de 2014, 17h17

UFMT oferece mestrado em Agronomia 2015


O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop, oferece 19 vagas para o curso de mestrado em Agronomia 2015, na área de concentração em Ciências Agrárias, distribuída em duas linhas de pesquisa: Solos e Fitotecnia. É cobrada uma taxa de R$ 132,64.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro. Os interessados devem procurar a sala da coordenação do Programa de Pós-graduação em Agronomia, no bloco das coordenações, campus de Sinop, das 8h às 11h e das 14h às 17h,de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae documentado (modelo Lattes/CNPq), fotocópias autenticadas da documentação pessoal, duas fotos 3x4 recentes e anteprojeto de pesquisa. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 30 de outubro.
Os candidatos residentes fora de Sinop podem solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex, postada nos Correios, no período de 6 a 19 de outubro, para o endereço: Programa de Pós-graduação em Agronomia – Mestrado - Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Universitário de Sinop - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais - Avenida Alexandre Ferronato, 1.200, bairro: Setor Industrial - CEP: 78.557-267 - Sinop/ MT. Nesse caso, os documentos devem ser autenticados em cartório. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato, via e-mail (secretariappgufmt@gmail.com), com a coordenação do programa para confirmar o recebimento da documentação da inscrição.
O curso de mestrado em Agronomia tem como objetivo gerar e transmitir novos conhecimentos e tecnologias, assim como qualificar profissionais de alto nível, específicos na área de agronomia. O programa surge para suprir as demanda profissionais, tecnológicas e da pesquisa do nosso estado e, mais especificamente da região médio norte mato-grossense, servindo como mais uma ferramenta para o entendimento dos problemas e nas propostas de soluções dos entraves da agropecuária. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, o curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.
O processo de seleção será realizado por meio de prova de conhecimento gerais em Agronomia (dia 4 de novembro, das 8h às 12h), prova de língua estrangeira (dia 4 de novembro, das 14h às 17h), arguição (dia 13 de novembro) e análise do currículo lattes. O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula no período de 23 de fevereiro a 6 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 35311663, ramal 216 ou pelo endereço eletrônico secretariappgufmt@gmail.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114