Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 21 de outubro de 2014, 12h54

Aprosoja-MT firma parceria com Polícia Civil GCCO


Objetivo é realizar diagnóstico sobre casos de furtos em fazendas

Ascom Aprosoja

Os produtores rurais de Mato Grosso estão, a cada ano, mais preocupados com a segurança das propriedades. São diversos relatos de furtos de defensivos e até maquinários nas fazendas. Para tentar uma solução para estes problemas, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) procurou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso.

“A partir das reuniões, surgiu a primeira ação, que é a divulgação dos números de contato do GCCO para nossos associados”, diz Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja-MT. As equipes que começam a percorrer hoje (20/10) o estado com o Circuito Tecnológico – Etapa Soja distribuirão adesivos com os números de contato do GCCO. Esses números também serão divulgados no site da associação.

“É fundamental que no caso de furto os produtores registrem Boletins de Ocorrência e que estes sejam apresentados à GCCO para que seja possível levantar o perfil dos crimes. O trabalho de inteligência da polícia depende dessa informação”, destaca Cid. Policiais e Aprosoja-MT acreditam que os furtos nas fazendas sejam realizados por quadrilhas de crime organizado que agem pelo interior.

Para denunciar roubos ou furtos em propriedades rurais, a orientação é que o produtor procure a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pelos telefones: 197 (gratuito) e (65) 3624-5885, ou pelo e-mail: gcco@pjc.mt.gov.br. As denúncias podem ser anônimas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114