Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 22 de outubro de 2014, 14h26

Precision Planting traz ao Brasil o conceito de "Agricultura de Decisão"


Linha de equipamentos captura dados durante o plantio, analisa e gera informações instantâneas permitindo rápida tomada de decisão e consequente melhoria na produtividade

A Precision Planting, empresa subsidiária da Monsanto, intensificará sua atuação no Brasil com as primeiras soluções de agricultura de precisão para auxiliar o agricultor na melhoria da produtividade de suas lavouras. Com o conceito de “Agricultura de Decisão”, a Precision Planting levará a melhores práticas agronômicas por meio de informações precisas captadas por equipamentos, gerenciadas por aplicativos de organização de dados e corrigidas por dispositivos mecânicos, hidráulicos e eletroeletrônicos.
“A agricultura de decisão é um conceito que une ferramentas de gestão com produtos e aplicativos de organização de dados oferecendo um melhor detalhamento a partir da geração imediata de diagnósticos”, explica José Galli, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Precision Planting.
A linha de equipamentos da Precision Planting disponível no Brasil promove a captura de dados durante o plantio, analisa e gera informações instantâneas elevando a qualidade de plantio. Ela é formada pelo monitor de plantio SeedSense, o aplicativo Field View, o distribuidor de sementes eSet/vSet, o sensor Wavevision e o controlador de população de sementes por sessão (RowFlow) ou por linha (VDrive). Todos os equipamentos podem ser instalados de forma simples em plantadeiras disponíveis no mercado.
O distribuidor de sementes eSet/vSet faz a correção de problemas ao longo do plantio. É um equipamento que evita falhas e duplas devido ao seu design interno, que conta com singulador flutuante, buchas internas, entre outras características únicas. Ele melhora a capacidade operacional do implemento oferecendo a possibilidade de melhor qualidade de plantio, em diferentes velocidades de operação.
Já o monitor de plantio SeedSense, por meio de fácil visualização, permite ao operador a execução de tarefas de forma objetiva ao sinalizar por cores, em sua tela touchscreen, o desempenho da plantadeira, permitindo precisar quais são as regulagens necessárias na máquina para evitar problemas operacionais e perdas. Todas as informações juntas são vistas no monitor e cada linha, semente a semente, pode ser verificada na tela individualmente com um simples toque. “Com os sensores da Precision Planting o produtor terá leituras ainda mais precisas da distribuição de sementes, que geram mapas de alta qualidade e em tempo real”, acrescentou Galli destacando a importância do sensor Wavevision, único dispositivo do mercado que acoplado às plantadeiras consegue medir a massa durante o processo de plantio, diferenciando o que é semente de outros materiais e permitindo assertividade na ação.
Os produtores que adquirirem o monitor também poderão ter acesso ao aplicativo FieldView, sem custo adicional, que transforma as informações do monitor de plantio em mapas, tudo em tempo real. Assim, o produtor conseguer visualizar de onde estiver, desde que com acesso a internet, variáveis tais como a falhas de plantio, sementes duplas, velocidade adotada durante a operação, espaçamento, bom percurso, podendo avaliar em detalhe sua qualidade de plantio. Melhor qualidade de plantio se traduz em maior produtividade para o agricultor.
“A interação entre a semente e equipamentos de plantio é fundamental para melhorar o rendimento e reduzir o risco para os produtores. Esse é o nosso objetivo ao oferecer soluções agronômicas cada vez mais precisas, captadas por equipamentos e gerenciadas a partir das análises matemáticas. Assim, é possível proporcionar uma rápida tomada de decisão ao agricultor e consequentemente, uma melhor produtividade por área ao final do processo”, conclui José Galli. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114