Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 01 de novembro de 2014, 07h12

Semeadura da soja em Mato Grosso avança e atinge 40,5% da área


Com a regularização das chuvas em Mato Grosso, a semeadura da soja no Estado deu um salto e atingiu nesta semana 40,5% da área estimada (8,8 milhões de hectares), um avanço de cerca de 1,8 milhão de hectares ante a semana passada, em que apenas 20% havia sido plantado, segundo informe divulgado nesta sexta-feira (31.10) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região mais adiantada nos trabalhos é a oeste, com 56,39% da área semeada. Já na comparação com a safra passada, o plantio está 31,18 pontos percentuais atrasado em relação aos 71,7% do último ciclo.

Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Nelson Piccoli, a regularidade das chuvas possibilitou uma evolução muito boa no plantio e a expectativa é que de agora em diante os trabalhos corram com normalidade. “As chuvas possibilitaram umidade suficiente para o desenvolvimento das plantas e segundo a meteorologia não teremos mais problemas de falta de precipitações até o final do plantio”, aponta Piccoli.

Ainda segundo o diretor, poderá haver uma pequena queda na produção de soja por conta do atraso, porém nada muito impactante. “A grande preocupação agora é com a segunda safra. Mesmo com o avanço do plantio, a safra de milho está comprometida pois grande parte acabará sendo semeada fora da janela ideal”, finaliza  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114