Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Quarta, 12 de novembro de 2014, 20h39

Fórum Soja Brasil ocorre em Primavera no dia 24


Painel que reabre Caravana Soja Brasil em MT reforça importância da atenção redobrada do produtor na safra 2014/2015

A safra de soja 2014/2015 precisa ser acompanhada com atenção redobrada pelos produtores de Mato Grosso em função de fatores como o aumento do custo, os problemas com o clima, os ataques de pragas e doenças e a qualidade das sementes. O alerta é do diretor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Nery Ribas, ao reforçar o convite aos agricultores do Estado para assistirem ao Fórum Soja Brasil: Manejo de Resistência de Fungicida, que ocorre no próximo dia 24, em Primavera do Leste. O evento faz parte da retomada da Caravana Soja Brasil no Estado, neste ano.

“O produtor tem que estar muito atento nesta safra 14/15. Precisa procurar seus consultores, avaliar de perto, pois estamos em um momento de muita atenção quanto ao aumento dos custos (cerca de 3%). Além disso, temos chuvas ainda irregulares, com bolsões de seca e, principalmente, pragas e doenças. Este tema do fórum vem numa época importante, justamente quando o pessoal inicia o uso de fungicidas”, destacou Ribas.

O tema do Fórum foi especialmente escolhido por conta da resistência das pragas e a peculiaridade da safra atual. Ele será debatido junto a um público presente esperado de 150 produtores, mas, como ocorre em toda edição do projeto, a palestra será transmitida ao vivo pelo site do Canal Rural (C2 Rural), realizador do evento que tem a Aprosoja-MT como parceira. O painel será às 19 horas, no Sindicato Rural de Primavera do Leste.

Caravana - Em Mato Grosso, o Auditório Móvel do Canal Rural – montado no caminhão da emissora – percorrerá dez cidades ao longo de 14 dias de eventos. Ao todo, serão duas semanas de capacitação por meio da Caravana, que tem o Senar-MT como parceiro.

Após o debate em Primavera, o auditório móvel do Canal Rural segue viagem a Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vera. Serão 1.370 quilômetros rodados em 14 dias de viagem.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114