Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Terça, 25 de novembro de 2014, 15h13

Oficina discute ações para implementação de Programas Ambientais



A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso (Ciea), presidida pela Superintendência de Educação Ambiental (Suea), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizam nesta terça-feira (26), das 08:00 às 16:00 horas, no Casarão do Parque Estadual Mãe Bonifácia, a Oficina “Construção Participativa do Plano de Ação para implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) em Mato Grosso”.

O PEAAF é um programa do governo federal, elaborado para o público envolvido com a agricultura familiar, cuja implementação se dá por meio de ações desenvolvidas por instituições governamentais e não governamentais, visando a adoção de práticas sustentáveis na agricultura familiar e no manejo dos territórios rurais.

A oficina de construção do PEAAF/MT conta com a participação de interlocutores envolvidos nas ações de Educação Ambiental e Agricultura Familiar, sob a condução da consultora do MMA, Natália Almeida Souza. O objetivo é dar seguimento às ações de implementação do programa, em continuidade à oficina de construção do Plano Político Pedagógico, realizada em novembro de 2013, auxiliando os Grupos Gestores a avançar na operacionalização do Programa.

No período da manhã foi feita uma contextualização do PEAAF no Estado por técnicos da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sema e um detalhamento sobre a consultoria do Ministério do Meio Ambiente seguida de uma roda de conversa sobre o plano de ação do programa. Na parte da tarde a oficina continua com os trabalhos em grupos e socialização das informações.

Confira a programação completa da Oficina de Construção Participativa do Plano de Ação para a implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), em Mato Grosso.

• 08h30: Apresentação dos participantes e da proposta
• 09h00: Contextualização do PEAAF em MT: CEA/SUEA/SEMA
• 10h00: Intervalo
• 10h15: Detalhamento sobre a consultoria do MMA: Natália Almeida Souza – Consultora do Ministério do Meio Ambiente
• 11h00: Roda de conversa: Plano de Ação do PEAAF em Mato Grosso
• 12h00: Intervalo para almoço
• 14h00: Trabalho em grupos
• 15h00: Socialização
• 16h00: Encerramento 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114