Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Sábado, 20 de dezembro de 2014, 19h56

CRI Genética lança catálogo Corte Zebu


Bateria da central apresenta novas contratações em Nelore, Brahman e Tabapuã

Com 23 novas contratações, a CRI Genética lança o catálogo coleção 2014 de reprodutores de corte Zebu. O carro chefe é a raça Nelore, com 21 novos touros. No Brahman, a novidade é o reprodutor IPERION da Canaã e no Tabapuã, DEQUE FIV TJG.

A gerência de produto corte da CRI, representada por Daniel Carvalho, vem observando e buscando no mercado os animais de destaque entre seus contemporâneos da safra. Muitos resultados obtidos a partir Expogenética, em agosto, também serviram como base das contratações, especialmente no Nelore. Por exemplo, a bateria conta com o campeão em valorização do 2º Leilão Boi com Bula, daBrasilcomZ, Rolex da EAO, e o líder do Ranking Nelore Geneplus, Segredo do Golias.

De acordo com Daniel Carvalho, a seleção de todos os reprodutores é criteriosamente alicerçada em parâmetros técnicos pré-estabelecidos, como a “tradição e idoneidade dos criatórios, o adequado posicionamento dos touros nos programas de avaliação e a escolha de touros jovens que participam de programas de teste de progênie, visando assim Zebuíno funcional, adaptado e produtivo”.

A CRI Genética preza por animais diferenciados, com selos de certificação como o CEIP, provados ou em teste de progênie dos programas de melhoramento genético disponíveis no mercado, indivíduos PO e POI de referência e touros de pedigrees consistentes.

Ainda segundo Carvalho, é preciso estar atento ao mercado e às suas demandas. “A cada dia aumenta a necessidade de melhoria na base de matrizes, assim, temos por foco características como fertilidade e precocidade, selecionadas em sistema de produção condizente com a pecuária nacional”, ressalta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114