Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Segunda, 05 de janeiro de 2015, 07h39

João Martins assume CNA com licença de Kátia Abreu


Presidente da FAEB comanda entidade após licença da senadora Kátia Abreu, nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

 


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está sob o comando de João Martins da Silva Júnior, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Antes de assumir o cargo de ministra da Agricultura, a senadora Kátia Abreu licenciou-se da presidência da CNA, passando o comando ao primeiro vice-presidente.

João Martins da Silva Júnior

João Martins já acumula larga experiência na condução da CNA. Na primeira vice-presidência desde 2012, foi ele quem esteve à frente desta Confederação durante os quatro meses da campanha presidencial de 2014, quando recepcionou os três principais candidatos à presidência da República na sede da entidade, em Brasília, em sabatina sobre as demandas do setor agropecuário, o mais dinâmico da economia nacional.

Formado em Administração de Empresas, o novo presidente da CNA tem forte ligação com a atividade pecuária há mais de 50 anos. Sua trajetória de vínculo com o setor começou na geração anterior à dele, ainda na década de 1940, tempos em que João Martins, pai, abatia bois para abastecer o mercado de Salvador. Já nos anos de 1970, firmou-se como produtor de leite na Fazenda Grande Vista, em Feira de Santana, interior da Bahia. Foi fundador e 1º tesoureiro da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (ABAC).

Na década de 1980, assumiu uma diretoria e também a primeira vice-presidência da FAEB. Depois de um breve afastamento de cinco anos, retornou em 2000 para assumir a presidência da FAEB, cargo que ocupa até hoje. É também presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A; presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-BA); membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE Nacional, como representante da CNA.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114