Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Sexta, 09 de janeiro de 2015, 10h16

Imidacloprido é autorizado para algumas mudas


Ato publicado nesta terça-feira, no DOU, se refere a diversas espécies de plantas ornamentais exclusivas para exportação

Em atendimento ao requisito fitossanitário estabelecido pela Holanda, a Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SDA/DFIA), autorizou a utilização de produtos já registrados no Brasil a base do ingrediente ativo imidacloprido, do grupo químico dos neonicotinóides.

Os produtos devem ser utilizados, de acordo com o Ato nº 1, publicado no Diário Oficial da União (DOU), na concentração de 700 g/L, na dose de 21 gramas de ingrediente ativo por 100 litros de água para tratamento de mudas das espécies especificadas no texto, exclusivamente para exportação.

O ingrediente imidacloprido é utilizado nas plantações de soja e algodão, dentre outras culturas agrícolas de grande expressão econômica. Esta molécula tem comportamento sistêmico na planta alvo, se distribuindo por todas as partes. Ela é utilizada para controle de insetos sugadores.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114