Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 21 de janeiro de 2015, 10h01

Colheita da uva terá início em Pelotas/RS


Os primeiros cachos da atual safra da uva serão colhidos hoje (21), na Colônia São Manoel, 8º distrito de Pelotas. A Abertura da Colheita da Uva na região é uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Prefeitura Municipal de Pelotas e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento ocorrerá na propriedade da família Bohrer – mesmo local onde a safra 2012/2013 foi aberta. As atividades terão início às 13h e têm como objetivo estimular a diversificação de culturas para que o fruticultor possa ter mais alternativas de renda durante o ano.

Na sequência da abertura oficial da colheita os técnicos irão demonstrar a poda de verão em pessegueiros – com visitação aos pomares diversificados na propriedade. Também haverá apresentação e degustação de sucos de uva. Na propriedade, a produção das videiras é cultivada em aproximadamente 33 hectares e, segundo o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Luiz Carlos Migliorini, as uvas de mesa apresentam uma produtividade de 30 toneladas.

Serviço:
O quê: Abertura da Colheita da Uva na Região de Pelotas
Quando: quarta-feira (21/01), às 13h
Onde: propriedade da família Bohrer - Colônia São Manoel, 8º distrito de Pelotas

Como chegar?
As instituições organizadoras do evento estarão sinalizando o caminho para os participantes da Abertura da Colheita da Uva na Região de Pelotas. Para quem vem pela BR 392, uma alternativa é pela entrada da Colônia Maciel, em direção ao Grupelli. A partir deste trecho serão colocadas placas indicativas com setas até a propriedade de Osvaldo Bohrer, na Colônia São Manoel. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114