Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 05 de março de 2015, 09h53

Novo motor do Pulverizador SP2500 Premium pode gerar até 25% de economia de combustível


Lançamento da New Holland na Expodireto Cotrijal garante força e segurança na pulverização de terrenos mais acidentados

 

Motor de quatro cilindros com 165cv garante economia e maior performance em áreas com declives

O Rio Grande do Sul é o principal mercado consumidor de pulverizadores da New Holland, responsável por 20% das vendas de todo o país. Uma fatia tão grande do mercado deve ser atendida com produtos que respondam às suas necessidades locais, como o Pulverizador SP2500 Premium, lançamento da marca para a 16ª Expodireto Cotrijal, que ocorre entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque (RS).

O diferencial do modelo é a maior capacidade de trabalho em relevo acidentado, bastante comum nas lavouras gaúchas. A máquina da New Holland tem potência de 165cv em um motor com quatro cilindros, que resulta em mais força para trabalhar em curvas de nível com economia de até 25% de combustível.

O novo produto é uma evolução do SP2500, já reconhecido no mercado pelo seu desempenho no campo. Em 2014, 37% das vendas desse pulverizador ocorreram no Sul, líder na procura pelo modelo. “O sucesso do SP2500 no Sul do país nos incentivou a investir em uma máquina mais personalizada à região”, lembra Douglas Santos, especialista de produto da marca. “Estamos bastante otimistas com a nova versão Premium”, complementa.

O exclusivo sistema de tração IntelliDivider, outra novidade da máquina, proporciona ao pulverizador deslocamento suave e excelente desempenho em subidas. Além disso, em caso de perda de tração em uma das rodas, é possível manter até 75% de capacidade nos rodados que estão em contato com o solo.

Esses avanços ocorreram depois de mais de mil horas de testes nas lavouras sulistas e também em experimentos em usinas de cana-de-açúcar, áreas que exigem muito de um equipamento.

Test-drive

Os visitantes da Expodireto Cotrijal podem comprovar esses resultados em uma pista com obstáculos que simulam situações extremas de uso e fadiga do equipamento. Os interessados vão experimentar também a eficiência da suspensão de molas e amortecedores, a confiança e robustez do chassi e a estabilidade das barras em situações mais difíceis.

A máquina possui o maior vão livre da categoria entre pulverizadores de 2000 e 3000 litros de capacidade, com 1,65m entre o chassi e o solo, que facilita a pulverização em lavouras mais altas, como as de milho. Além do sistema PLM (Precision Land Management), última palavra em agricultura de precisão da New Holland, que evita desperdícios e otimiza tempo e insumos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114