Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 18 de março de 2015, 09h28

Parecis SuperAgro é a maior feira de negócios agropecuários de MT, afirma Utida


 

Foi lançada na terça-feira (17.03), em Cuiabá, a Parecis SuperAgro 2015 -- considerada a maior feira de tecnologia e negócios

 agropecuários de Mato Grosso. A feira será realizada entre os dias 12 e 15 de abril, em Campo Novo do Parecis e, neste ano, a expectativa é de movimentar mais de R$ 175 milhões.

 

O lançamento contou com a presença de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), parceiras do evento, além de expositores e jornalistas.

 Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a feira tem como foco, principalmente, a segunda safra -- conhecida como safrinha. Atualmente, Campo Novo dos Parecis é responsável por 15% da produção mundial de milho pipoca e 70% da produção nacional. Já o cultivo de girassol do município corresponde a 70% da produção brasileira.

 "Em 2014, nos tornamos a maior feira de Mato Grosso em faturamento no segmento de negócios agropecuários. Neste ano, em sua oitava edição, a Parecis SuperAgro ganha mais amadurecimento", destacou o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida.

 "Além do foco nos negócios e na apresentação de novas tecnologias, durante as palestras vamos discutir o momento socioeconômico e político pelo qual passa o país. Momento este que requer uma boa interpretação para que os produtores rurais e empresários do setor estejam preparados para fazer as escolhas certas", afirmou Utida.

 O diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, disse que a Parecis SuperAgro é pioneira no modelo de feira de negócios voltados para o campo. "Campo Novo saiu na frente e hoje é referência quando se fala em feira agropecuária voltada para negócios, que proporciona o contato entre tecnologia, conhecimento e produtor rural", falou Romanini.

 Para o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, além do formato inovador, referência em negócios e tecnologia, a feira tem uma discussão política muito importante para o crescimento do setor. "É importante falar do momento atual e qual o impacto disso na agropecuária, e a Parecis SuperAgro vem cumprindo o papel de provocar essas discussões".

 Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

 Entre os temas a serem abordados nas palestras da Parecis SuperAgro deste ano está a Integração Lavoura-Pecuária (ILP). O político Ciro Gomes fará palestra no dia 13 de abril e a expectativa é de que o governador Pedro Taques (PDT), o vice-governador Carlos Favaro (PP) e secretários estaduais façam um balanço dos 100 dias de gestão no dia 15 de abril.

 Acesse o site www.parecisuperagro.com.br para saber mais sobre a programação, informações e expositores.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114