Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quinta, 19 de março de 2015, 11h36

Genética da CRI fez muitas campeãs em julgamento na Expo Umuarama


Entre as campeãs em categorias, a filha do touro GILDRI foi a vencedora do prêmio Suprema Fêmea Jovem, da 12ª Olimpíada do Leite
Com um forte viés para a pecuária, a região de Umuarama (PR) se destaca a cada ano na cadeia produtiva do leite e concentra criatórios que apresentam alta produção de carne, o que justifica a cidade ser o cenário de um dos maiores eventos agropecuário do Sul do Brasil, a Expo Umuarama. Neste ano aconteceu a 41ª edição e 14ª Internacional, entre os dias 05 e 15 de março, tendo ainda a 12ª Olimpíada do Leite, uma programação especial que proporciona novos conhecimentos aos pecuaristas e tende a valorizar e destacar a produção leiteira local e entorno.

A Olimpíada é uma programação da feira muito aguardada pelos produtores locais, que têm a oportunidade de inscrever animais nos julgamentos, participar de palestras e cursos, que em conjunto somam 11 eventos técnicos. Essa atração aconteceu do dia 07 a 15 de março e as raças participantes foram Holandês, Girolando, Jersey, mestiço, Pardo Suíço e Gir Leiteiro, contando com a seleção de 60 bovinos para o leilão de gado leiteiro, que acorreu no sábado (14). Ao todo, a participação foi de 400 animais. Muitos deles com a genética da bateria de leite da CRI, em que muitos se destacaram campeões.

"Ao longo desses de 20 anos trabalhando na cidade e região, fico orgulhoso por ver a dedicação dos clientes ao querer apresentar os animais de seus criatórios. O resultado dos julgamentos e as premiações mostram o quanto nossa bateria de touros é respeitada e produz os resultados que mostramos em nossos catálogos", aponta Celso Tramontini, representante da CRI.

As premiações que as filhas de touros da CRI alcançaram reafirmam que o melhoramento genético da empresa proporciona resultados excelentes aos planteis. "Pensar que, quando observamos uma vaca e/ou novilha em uma propriedade, e decidimos opinar por indicar um touro, e depois ver o resultado desse trabalho nascido e premiado vale muito a pena. Além das premiações, fico satisfeito em ver os animais com ótimas características produtivas e trazendo lucros aos seus proprietários", acrescenta Tramontini.

Dentre os destaques do julgamento da raça holandesa, a bezerra JREZENDE KABALA "GILDRI", do cliente Joel Rezende, sagrou-se

 campeã. Além disso, no Campeonato de Suprema Fêmea Jovem, em que as bezerras campeãs de todas as raças participaram, outra vez a genética da CRI esteve presente, através da filha do touro GILDRI, que foi aclamada vencedora, levando o prêmio Suprema Fêmea Jovem da 12ª Olimpíada do Leite.
Os destaques no julgamento foram de apenas uma das participações da CRI, uma vez que no estande montado na Expo Umuarama 2015 o representante atendeu os clientes e amigos. Na ocasião apresentou-se, também, o Catálogo de Leite Europeu e informações a respeito dos programas da empresa, que tendem, caminhando lado a lado com o produtor, a melhorar o rebanho da propriedade.

Confira outros destaques do julgamento:
- Campeã da categoria Bezerra Intermediária: JREZENDE KABALA "GILDRI" - Cliente/Produtor: Joel B. de Rezende;
- Reservada Campeã Bezerra Intermediária: CANDIOTO PRINCESA "DAY" - Cliente/Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 3ª colocada Bezerra Intermediária: ITACREDI HOLINDA 375 "LEGEND" - Cliente/Produtor: Itacredi Adm e Negócios Ltda;
- 4ª colocada na categoria Bezerra Sênior: CANDIOTO GRAZIELA "DAY" - Cliente/Produtor: Sebastião D. Candioto;
- Reservada Campeã Novilha Menor: CANDIOTO DULCE "CHAP" - Cliente/Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 3ª colocada Novilha Menor: CANDIOTO CARINA "CAIRO"- Cliente/Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 4ª colocada campeonato Novilha Júnior: CANDIOTO MARTE "CAIRO" - Cliente/Produtor: Sebastião D. Candioto;
- Campeã Novilha Intermediária: JREZENDE LAURA "MALVO" - Cliente/Produtor: Joel B. de Rezende.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114