Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Segunda, 23 de março de 2015, 10h26

TMG apresenta portfólio durante o Show Safra BR 163


 

A Tropical Melhoramento & Genética apresenta seu portfólio de cultivares de soja a partir de amanhã, terça-feira, 24, durante o Show Safra BR 163, até dia 27 de março, em Lucas do Rio Verde-MT. O evento é realizado pela Fundação Rio Verde e neste ano contará com 120 expositores e uma média de 20 mil visitantes. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado (DM) da região, Elisvalds Lopes, é de extrema importância estar presente em um dos mais renomados eventos do Estado. "Estamos apresentando além de novas tecnologias também cultivares convencionais. Isto é importante para marcarmos presença no mercado e para levar até o produtor as novidades no segmento".

Dentre os materiais que serão apresentados destacam-se aqueles com resistência aos nematoides de cisto, apontado por Lopes como um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelo Estado do Mato Grosso. "Altas infestações de nematoides de cisto podem representar uma queda de até 20 sacas de soja por hectare. Isso pode ser reduzido com a escolha de cultivares de soja com resistência aos vermes como a TMG 1175 RR, TMG 1179 RR, TMG 1180 RR, TMG 132 RR e TMG 133 RR, que estamos levando ao Show Safra BR 163".

O DM ressalta, porém, que é preciso fazer a análise antes de optar pela cultivar para saber qual a raça do nematoide de cisto que está presente na área de plantio, já que a resistência às raças varia conforme o material.

Além das cultivares mencionadas anteriormente, a TMG também leva ao evento outras duas cultivares: a TMG 2181 IPRO e a TMG 2183 IPRO. Estas possuem a Tecnologia Intacta RR2 PRO™, que confere resistência às lagartas e ao glifosato.

O evento - O Show Safra BR 163 terá a presença do jornalista e economista Ricardo Amorim e do renomado empresário Abílio Diniz. O meteorologista Luiz Carlos Molion é outro destaque na programação, além das palestras técnicas que irão abranger temas como manejo de pragas e doenças em lavouras de soja e milho, manejo de plantas daninhas resistentes em áreas de cerrado e nutrição de plantas para altas produtividades.

A empresa - Tropical Melhoramento & Genética é uma empresa de capital nacional dedicada à criação e ao desenvolvimento de novas cultivares de soja e algodão. Sua sede é em Cambé (PR) e possui filial em Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114