Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 25 de março de 2015, 17h31

Aplicativo lançado para região no Show Safra BR 163 realiza análise foliar


Os produtores têm a disposição mais uma ferramenta de auxílio para as tomadas de decisões do dia a dia na lavoura. O aplicativo

 CheckFolha Mobile, desenvolvido por uma empresa do ramo de produção e comercialização de fertilizantes de Campinas (SP), realiza a interpretação de análises de folhas de soja, identificando deficiências ou excessos de nutrientes.

O gerente de marketing, Anderson Nora Ribeiro, explica que os dados de laboratórios são inseridos na ferramenta e convertidos em gráficos claros e objetivos, que apontam resultados e propõem ações corretivas.

“Atualmente em altas produtividades percebemos que fatores como nutrição, controle de pragas e doenças exigem do produtor cada vez mais agilidade na tomada de decisões para entrar com ações corretivas e o aplicativo auxilia nessa velocidade. Ele converte os dados de laboratório, que geralmente são resultados apenas numéricos, em gráficos objetivos que sugerem ações de combate ao problema. O produtor ganha tempo com a avaliação desses laudos e com base nas informações que o aplicativo oferece pode decidir como agir”, esclareceu Ribeiro.

O CheckFolha é disponibilizado gratuitamente para download nos sistemas iOS e Android. Com interface prática e bastante simples, o aplicativo também fornece mais informações sobre algumas soluções apresentadas, armazena e organiza as análises.

“Por exemplo, se for detectada uma deficiência de manganês, o software apresenta algumas opções de produto e o usuário pode analisar suas características, saber em quais locais encontrá-lo e quem é o responsável por aquela área de atuação”, acrescenta o gerente de marketing.

O produtor tem utilizado muito a análise de folha como complemento aos testes feitos amplamente com o solo.

“Essa era uma demanda antiga que tínhamos e a procura pelo aplicativo tem nos surpreendido. Cada vez mais o produtor adquire ferramentas que facilitam a ele, por meio do celular, acesso a previsão do tempo, cotação da sua cultura e tantas outras informações que influenciam no momento de decidir qual ação por em prática”, destacou Ribeiro.

O aplicativo funciona offline após a realização do cadastro no sistema.

“Mesmo sem sinal de dados o produtor consegue realizar toda as funções do CheckFolha, ou seja, na própria lavoura ele pode fazer suas análises, cadastrar amostras e obter os demais dados que o aplicativo disponibiliza”, frisou o gerente de marketing.

A ferramenta é lançada oficialmente para os produtores da região médio norte de Mato Grosso durante o Show Safra BR 163, que será realizado até sexta-feira (27), em Lucas do Rio Verde.

“É uma região muito importante de atuação da nossa empresa, que sempre busca inovar e percebemos que o evento tem esse perfil, é uma grande vitrine do agronegócio e gera visibilidade ao nosso produto. Acreditamos que produtores com mais informação e acesso a instrumentos passam a buscar mais qualidade e produtos diferenciados. Para nós que estamos há 39 anos no mercado isso é essencial”, finalizou Ribeiro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114