Cuiabá | MT 24/04/2024
Agro
Quarta, 25 de março de 2015, 19h29

Rui Prado destaca qualificação do homem do campo


Na abertura do evento presidente do Sistema Famato/Senar reforça importância importância dos cursos

Para um público de cerca de 500 pessoas presentes na abertura do Show Safra, em Lucas do Rio Verde, nesta terça-feira (24), o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, destacou a importância da qualificação da mão de obra rural para impulsionar ainda mais o agronegócio de Mato Grosso. Os treinamentos e oficinas ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), entidade parceira do evento que trata do uso da tecnologia no campo, foram foco da participação do presidente.

"Temos a tecnologia, as máquinas e implementos agrícolas estão no campo e precisamos de pessoas operando essas máquinas. Sendo assim, quero chamar atenção de todos para o nosso dever, que é por meio do Senar-MT levar qualificação e conhecimento às pessoas para que elas possam extrair o máximo destes equipamentos e contribuir para melhorar a produtividade do campo. O Senar-MT está presente no evento com um estande, onde vão acontecer treinamentos para qualificar profissionais para a área de segurança no trabalho e como operador de tratores", destacou Prado.

A feira Show Safra, que começou nesta terça-feira (24) e segue até a próxima sexta-feira, foi prestigiada ainda pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o empresário Abílio Diniz, cuja palestra abriu a solenidade. "Acredito que essa feira começa com o pé direito com a presença do Abílio Diniz, uma pessoa que é um ícone, um exemplo de empresário de sucesso para todo o Brasil", acrescentou o presidente do Sistema Famato/Senar.

Diniz aproveitou para demonstrar seu otimismo com o desenvolvimento do país. "Nossa perspectiva é sempre positiva, porque nós acreditamos no Brasil. Ele é maior do que as suas circunstâncias, maior até que a sua governança. O Brasil é uma potência. Com nossa capacidade de exportação, nossa capacidade de entrega, vamos continuar investindo", comentou Diniz, proprietário de uma das maiores indústrias de alimento do país, com sede inclusive em Lucas do Rio Verde.

ESTANDE – Dentre as dezenas de espaços direcionados a empresas do agronegócio, o Senar-MT montou um estande na feira para que todos os interessados em qualificar-se para atuar no campo possam ter acesso às informações e, sobretudo, participar de duas oficinas oferecidas pela entidade durante os quatro dias de evento. Instruções sobre a Norma Regulamentadora NR 31.8, com foco no uso correto de agrotóxicos, e Operação de Tratores são as oficinas oferecidas no espaço. Os interessados devem buscar mais informações e verificar se ainda há vagas no Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114