Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Sexta, 27 de março de 2015, 15h34

Volume e variedade de informações atraem público ao Show Safra BR 163


Foto: Sergio Kirch 

A difusão e transferência de informação é um dos objetivos do Show Safra BR 163, que se encerra nesta sexta-feira (27), em Lucas do Rio Verde (MT). Depois do espaço destinado aos temas técnicos, a programação de encerramento tem foco na agricultura familiar.

Pequenos produtores, instituições de ensino, técnicos e associações participam do debate em torno da realidade da atividade em Mato Grosso, expõem suas duvidas, sugerem e vêm também em busca das novidades tecnológicas que atendem ao setor.

Cerca de 30 alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Juara vieram ao Show Safra BR 163 com o objetivo de ver na prática o que aprendem em sala de aula, como informa o professor Miguel Eugênio Minuzi Vilanova.

“São estudantes do curso de Tecnologia e Agronegócio. O evento nos possibilita contato com as novidades tecnológicas para o agronegócio em grande escala e também para a agricultura familiar. Podemos ver a campo muito do que falamos em sala de aula e ainda discutir sobre outros assuntos, como as políticas públicas para o pequeno e médio produtor”, destacou Vilanova.

O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Favaro, ressaltou a variedade de informações que circula durante o evento e atende a todas as cadeias do agronegócio.

“Temos muito orgulho de sermos o maior produtor de grãos, termos o maior rebanho bovino do país, mas é inaceitável produzirmos apenas 2,5% do leite brasileiro e importarmos 80% dos alimentos que colocamos a nossa mesa. A agricultura familiar precisa se consolidar como um grande negócio. Nosso foco não é na subsistência, mas na produção em larga escala para esse setor, o organizar de uma forma que os pequenos produtores possam manter um ritmo de produção e fornecimento comercial”, acrescentou Favaro.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, reitera que o evento é direcionado, focado na agricultura e democratiza o conhecimento técnico e de mercado.

“Nossa função é também oferecer informação de qualidade e que atinja todos os segmentos do agronegócio. Professores, acadêmicos, produtores, instituições, técnicos, empresários e até mesmo pessoas que tem somente curiosidade sobre o setor agrícola têm o evento como referência e isso nos gratifica e nos anima para evoluirmos a cada edição”, finalizou Piccini.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114