Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 31 de março de 2015, 10h10

Fazenda Córrego Branco fatura seis premiações da raça Gir Leiteiro na Expass


 

Valeska Fiv Cabo Verde, de propriedade de Paulo Ricardo Maximiano, produziu média de 48,5 kg de leite no torneio leiteiro e também fez sucesso na pista

 

A novilha Valeska Fiv foi o grande destaque da 13ª exposição especializada da raça Gir Leiteiro que aconteceu de 13 a 19 de março, durante a 52ª Expass, em Passos, no Sudoeste de Minas Gerais. A jovem doadora levou seis troféus para casa, se consagrando no torneio leiteiro e na pista, confira as premiações:

· Campeã Fêmea Jovem -Torneio Leiteiro

· Melhor Úbere Jovem -Torneio Leiteiro

· Grande Campeã - Torneio Leiteiro

· Campeã Fêmea Jovem

· Melhor Ubere Jovem

· Grande Campeã da Raça

No torneio leiteiro, Valeska teve uma produção média de 48,520 quilos de leite. A novilha pertence ao criador Paulo Ricardo Maximiano, da Fazenda Córrego Branco "O Rio do Leite" que a comprou no 4º Leilão Seleção de Ouro do Gir Leiteiro, realizado na ExpoZebu 2014. Valeska é filha do Fardo Fiv F. Mutum e da Fécula F. Mutum.

 

Maximiano ressalta que atingir bons resultados vai além de uma boa genética. "No "Rio do Leite", temos uma sistemática de trabalho em que aliamos pessoas, produtos e genética. Esse conjunto, somado ao nosso profissionalismo e respeito aos animais, funciona e tem sido a razão do nosso sucesso."

 

O empresário acrescenta que a Fazenda Córrego Branco tem por objetivo identificar animais extremamente diferenciados tanto na produção de leite quanto na conformação racial. "A partir desta seleção multiplicamos a genética na produção de animais superiores das raças Gir Leiteiro e Girolando."

 

ExpoZebu 2015

 

Durante a maior feira de genética zebuína do planeta, a ExpoZebu, Valeska Fiv terá uma prenhez em oferta. Além disso, a jovem doadora é uma das fortes candidatas para as disputas em pista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114