Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 07 de abril de 2015, 07h56

TMG apresenta novas cultivares de algodão na Farm Show


A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa, a partir desta terça-feira (7) até 10 de abril, da Farm Show em Primavera do Leste (MT) e apresenta as novas cultivares de algodão para esta safra. Os novos materiais levam as tecnologias BOLLGARD II RR Flex™ e Roundup Ready™, com resistência às principais lagartas do algodoeiro e ao glifosato, inclusive nas fases mais críticas do crescimento. A Farm Show acontece no Parque de Exposições do município, das 8 às 18h.

As novas cultivares de algodão que poderão ter o desempenho conferido in loco pelos visitantes são a TMG 45 B2RF, TMG 46 B2RF e TMG 47 B2RF. Em conjunto, as duas tecnologias presentes nestas cultivares, promovem a proteção do potencial produtivo do algodão, a redução de custo no manejo de insetos e a flexibilidade no manejo de plantas daninhas. Além delas, a TMG também leva para a Farm Show outras cultivares já conhecidas pelos produtores da cultura, como a TMG 11 WS, TMG 41 WS, TMG 42 WS, TMG 43 WS, TMG 81 WS e TMG 82 WS.

Para os produtores de soja a TMG dará destaque as principais cultivares utilizadas na região – TMG 1179 RR, TMG 1180 RR, TMG 4182, TMG 7062 IPRO, TMG 7262 RR, TMG 2181 IPRO e TMG 2183 IPRO. Algumas variedades têm como principal característica a resistência a Cisto e outros a junção da tecnologia Intacta RR2 PRO com a Tecnologia Inox®.

De acordo com José Francisco Martins, gestor de Desenvolvimento de Mercado da TMG para o cerrado, a participação da empresa no evento vai contribuir na escolha dos produtores rurais, que neste momento definem o que será plantado na próxima safra. “A Farm Show é uma excelente oportunidade para apresentar as novas cultivares e reafirmar o desempenho das já conhecidas. A região planta mais de 1 milhão de hectares de soja e 200 mil hectares de algodão, e para a TMG é um privilégio poder mostrar seu portfólio para um público de grande potencial”, destaca.

O evento – A Farm Show vai apresentar tecnologias e inovações nas áreas agrícolas, de insumos, máquinas e implementos agrícolas e veículos, através de mais de 150 empresas expositoras. A programação inclui palestras técnicas e mesa redonda com autoridades para a discussão do tema “Infraestrutura e Logística - Gargalos e Soluções”. A mesa redonda será na sexta-feira (10), último dia do evento, com início às 16h30. Mais informações em www.farmshow.com.br.

A empresa - Tropical Melhoramento & Genética é uma empresa de capital nacional dedicada à criação e ao desenvolvimento de novas cultivares de soja e algodão. Sua sede é em Cambé (PR) e possui filial em Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114