Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 17 de abril de 2015, 17h01

Rally da Pecuária vai a campo avaliar uso de tecnologia


 

Com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras, o Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada do Brasil, vai a campo a partir deste domingo, dia 26 de abril, com o objetivo de realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento. As seis equipes técnicas do Rally visitarão propriedades em Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre mapeando e fotografando pastagens, para obter informações como homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, além de um histórico de utilização dessas pastagens relatado pelos pecuaristas. No total, serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 encontros, dos quais 5 do Circuito Rural de 2015, onde serão discutidos tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária.

Em encontros agendados com cerca de 120 pecuaristas, técnicos do Rally conduzirão entrevistas qualitativas e quantitativas para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo sanitário e de pastagens e comercialização de animais.

Realizada pela Agroconsult e Sociedade Rural Brasileira, a expedição é patrocinada por Dow AgroSciences, Volkswagen, Fertilizantes Heringer, Phibro Animal Health, Banco do Brasil, com apoio da FIESP, AgroSatélite, AgroIpes, Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br, com informações atualizadas diariamente pelo www.twitter.com/RallydaPecuaria e www.facebook.com/rallydapecuariaoficial 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114