Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Segunda, 27 de abril de 2015, 09h27

Mais de 6000 oportunidades de capacitação para o campo


No mês de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferta 6214 oportunidades de capacitação da mão de obra para o campo. A instituição, em parceria com Sindicatos Rurais e prefeituras, programou 478 turmas que serão realizadas em 112 municípios do Estado.

Entre os Sindicatos Rurais que mais demandaram cursos ao Senar-MT em maio está Sapezal (476 km). Estão previstas duas turmas de Manutenção de Tratores Agrícolas; outra de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR); Lavanderia de EPI de agrotóxico; duas de Manutenção e Operação de colheitadeira de algodão; NR 10 - Segurança em instalações e serviços de eletricidade; NR 35 - Trabalho em altura, duas turmas de NR33 – Espaço confinado; Operação e Regulagem De Implementos Agrícolas Para Preparo e Correção do Solo; Produção de tomate, pimentão, pimenta berinjela e jiló e duas turmas de Segurança no Trabalho - NR 31.8 – Capacitação Para Trabalhador Com Agrotóxico.

O Sindicato Rural de Tapurah também apresentou grande demanda por treinamentos do Senar-MT neste mês. Estão programados 14 cursos no município. Entre eles Armazenamento De Grãos; Associativismo E Cooperativismo; Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos; Relacionamento Interpessoal; Segurança No Trabalho - NR 12; Segurança No Trabalho - NR 31.8 – Capacitação Para Trabalhador Com Agrotóxico; Tecnologia de Precisão em Máquinas Agrícolas e cursos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS): Manejo de Recria e Terminação; Maternidade; Toda Granja; Creche e Reprodução.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamentos oferecidos pelo Senar-MT devem procurar o sindicato rural do seu município, pois a programação está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114