Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 29 de abril de 2015, 15h20

Primeira plantadeira da New Holland é produzida no Brasil


Produto, inédito na linha de produção da marca da América Latina, é lançado na Agrishow

PL5000 armazena 1000 quilos na caixa central de sementes e 6 toneladas nos reservatórios de fertilizantes, 10% a mais do que a categoria

 

A novidade é ideal para produtores que precisam plantar uma área maior dentro de uma janela apertada. Foto: Wander Roberto

O Brasil mais uma vez prova que é referência em tecnologia agrícola. A primeira plantadeira produzida pela New Holland em toda a América Latina é brasileira. A PL5000, lançamento da marca na 22ª Agrishow, é produzida na fábrica de Piracicaba (SP), e apresenta a maior autonomia do segmento, pois assegura, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes.

“Os produtores precisam de máquinas produtivas, capazes de plantar a crescente área agrícola do país, dentro de uma janela mais apertada”, justifica Nilson Righi, gerente de Marketing da New Holland. A novidade foi projetada para plantar a maior área possível, com o menor número de paradas.

A caixa central de sementes, com capacidade para 1000 quilos por chassi, e os reservatórios de fertilizantes, que armazenam até 6 toneladas de adubo, são os maiores da categoria, superando em 10% as outras máquinas do mesmo segmento. Com isso, a plantadeira exige menos paradas para abastecimento de insumo, o que significa ganho de produtividade.

A New Holland conseguiu reduzir também a quantidade de pontos de manutenção, diminuindo o tempo de ajuste diário da máquina e o gasto com lubrificante. Outra economia é o menor consumo de combustível, já que essa é a plantadeira com menos peso por linha do setor. Ela possui opções de 11 a 24 linhas.

A PL5000 já sai de fábrica com todos os benefícios do serviço de pós-vendas da marca, conhecido pela alta disponibilidade. Para atender as demandas de forma rápida e eficaz, a New Holland conta com uma política forte de estoque e com o programa Rota Expressa, que foca no dinamismo da entrega de peças para as grandes regiões produtoras de grãos e cana-de-açúcar. Atualmente, são 14 rotas em todo o país.

Sobre a New Holland

A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. Visite www.cnhpress.com e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland, além de ter acesso a todas as fotos dos produtos em alta resolução. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114