Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quarta, 13 de maio de 2015, 14h31

Evolução da mulher na pecuária, tradição e inovações fazem parte de leilão na Expoalta


O 4º Leilão Casari Agropecuária e Convidados irá ofertar 5 mil animais no dia 29 de maio, durante a Expoalta, em Alta Floreta (MT). Os pecuaristas Milton Casari e Roseli Casari, que tem propriedade na região há 20 anos, explicam que a pretensão é receber famílias no evento.

”As mulheres não são apenas esposas, elas participam da compra e venda de produtos que são patrimônios das famílias. Por essa razão devem aprender sobre pecuária e os leilões são bons lugares para isso”, afirmou Roseli.

Para o presidente do Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte, Mario Wolf, que chegou ao norte do estado no final dos anos 70 e foi um dos primeiros a investir em melhoramento genético dos rebanhos, o leilão Casari é um marco do setor.

”A pecuária cresce quando nós temos essa competição saudável de ver quem consegue os melhores desempenhos e os melhores preços”, acrescentou Wolf.

Moisés Prado dos Santos que também cria gado e pretende estar no leilão, entende que o mercado da carne tem aceitação cada vez maior pela produção de Mato Grosso, mas ainda é preciso evoluir.

”Avançamos muito em genética e estamos próximos da excelência em meio ambiente. Somos um estado que produz carne de qualidade e estamos muito próximos das questões ambientais exigidas, o que se reflete na aceitação do nosso produto em outros estados brasileiros e também fora do país”, comemora o produtor.

O 4º Leilão Casari e Convidados terá início às 14h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Terra Viva. A realização é da Estância Bahia em parceria com Ricardo Nicolau. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114