Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 13 de maio de 2015, 14h59

Vagas abertas para estágio em Agronomia


Programa Profissionais do Futuro oferece bolsa de R$ 1500,00 para estudantes de Mato Grosso

Os estudantes de Agronomia que estarão cursando o último semestre entre julho e dezembro deste ano já podem se inscrever para o programa de estágio Profissionais do Futuro, organizado pela FMC Agricultural Solutions e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). São doze vagas e as inscrições terminam no dia 30 de maio.

A supervisora de projetos da Aprosoja na região Leste, Letícia Laabs, foi estagiária do programa em 2013. Para ela, os conhecimentos adquiridos nos meses de treinamento foram importantes. “Levamos a teoria para a prática no campo. Também participei da gestão da propriedade e isso foi um diferencial”, conta.

Já para o supervisor de projetos da região Oeste, José Luís Sostizzo Nicolás, o estágio foi uma oportunidade para conhecer a realidade da agricultura em Mato Grosso. “Sou do Sul e lá é muito diferente daqui. O programa me proporcionou conciliar a prática com a teoria, o que é indispensável para um bom profissional nas soluções dos imprevistos e emergências”, fala.
O agrônomo Sansão Ferreira dos Reis Junior também credita a participação no programa como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Estagiei em 2013 e já saí do treinamento empregado e permaneço na empresa até hoje”, diz.

Os alunos selecionados irão residir em propriedades rurais de Mato Grosso durante cinco meses, entre 01 de setembro e 31 de janeiro de 2016. Durante este período, os estagiários participarão de todas as atividades das propriedades, do plantio à colheita da soja. Por isso, o perfil desejado é de estudante que tem intenção de carreira técnica em produção agrícola e que seja dinâmico, proativo e ter disponibilidade para viagens.

O programa inclui duas semanas de treinamento no final de julho, uma em Campinas (SP) e outra em Cuiabá (MT). No cronograma, conhecimentos em manejo de pragas e doenças da cultura da soja, metodologia de avaliação de pragas (MIP) e doenças, tecnologias de aplicação de defensivos FMC das culturas soja e milho, mercado futuro (commodities) e todos os projetos técnicos da Aprosoja.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: estagio.fmc@iel.org.br com o título “Profissionais do Futuro 2015”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114