Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 14 de maio de 2015, 15h57

TMG apresenta novidades para a próxima safra em Encontro Técnico


A Tropical Melhoramento & Genética – TMG participou na última semana do XV Encontro Técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT e apresentou para um público de mais de 300 engenheiros agrônomos, consultores e técnicos as novidades para a safra 2015/16 em cultivares de soja. O evento de difusão de informações de pesquisas agronômicas foi realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio no Sesc Pantanal, no município de Poconé, Mato Grosso.

Apresentados ao público pelo gestor de Desenvolvimento de Mercado para o Cerrado, José Francisco Martins, os pré-lançamentos da empresa trazem a Tecnologia Intacta RR2 PRO™ como característica principal. As cultivares levam os nomes TMG 2179 IPRO, TMG 2185 IPRO e TMG 2187 IPRO, todas com ampla adaptação no cerrado brasileiro. As duas últimas cultivares também trazem resistência a nematoides de cisto da raça 3.

O gestor apresentou ainda as características e produtividades de outras cultivares do portfólio já conhecidas pelo público, como TMG 7062 IPRO, TMG 2181 IPRO, TMG 2183 IPRO, TMG 1180 RR, TMG 132 RR, TMG 133 RR, TMG 1288 RR e TMG 4182.

Francisco Soares Neto, diretor presidente da TMG, explica que a participação da empresa no Encontro Técnico, evento que é referência de sucesso no setor, tem o objetivo não só de apresentar novidades para o público, mas também de identificar entre os produtores os possíveis gargalos de produtos e posicionamento de cultivares, visando o desenvolvimento de tecnologias que incrementem o potencial produtivo na cultura da soja.

O gestor de Pesquisa da TMG, Alexandre Garcia, conduziu a segunda parte da apresentação e destacou as principais tecnologias genéticas que a empresa está desenvolvendo para os próximos anos. No intuito de atender o campo com o melhoramento de plantas, a TMG prepara o desenvolvimento da 2ª geração de cultivares com Tecnologia Inox®, que combina múltiplos modos de resistência à ferrugem asiática da soja. Outro destaque são osmateriais com Tecnologia Intacta RR2 PRO™, aliada à ampla resistência ao nematoide de cisto.

“Estamos trabalhando para nos próximos dois anos adequar o portfólio de cultivares com Tecnologia Intacta RR2 PRO™ para todos os grupos de maturação, sempre em combinação com as tecnologias genéticas da TMG. Nosso objetivo é entregar cultivares com alto potencial produtivo, sempre combinadas com as tecnologias de múltiplas resistências que desenvolvemos, e que garante excelente sanidade aos agricultores irem além da produtividade”, explicou.

A empresa - Tropical Melhoramento & Genética é uma empresa de capital nacional dedicada à criação e ao desenvolvimento de novas cultivares de soja e algodão. Sua sede é em Cambé (PR) e possui filial em Mato Grosso.

Evento - O objetivo do XV Encontro Técnico foi reunir profissionais do setor para difundir o conhecimento adquirido nas safras anteriores, apresentar resultados de pesquisas e promover debates com especialistas. A programação contou com temas sobre doenças e pragas da lavoura, resistência a fungicidas, manejo de resistência a insetos, manejo de herbicidas em culturas RR, rotação de culturas, solos arenosos, mercado de soja e milho, análises de clima e arranjo espacial, melhoramento genético, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114