Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 20 de maio de 2015, 08h25

Aprosoja participa do Enfisa, para discutir fortalecimento do sistema de defesa agropecuária


Evento que já está na 13ª edição, será realizado até o dia 22 de maio

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa até o dia 22 de maio do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos – Enfisa, realizado em Salvador (BA). O evento, que já está em sua décima terceira edição, fomenta a discussão para fortalecimento do sistema brasileiro de defesa agropecuária.

O diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas, está participando do encontro, que debate sobre os procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxico, redução de impacto ambiental pela aplicação desses produtos, segurança ocupacional no uso e a redução na percentagem de produtos em níveis acima do LMR regulamentado.

“A Aprosoja, enquanto entidade representativa de parte do setor do agronegócio, tem a preocupação de discutir toda a cadeia produtiva e claro também os assuntos relacionados a defesa agropecuária”, enfatizou Ribas.

Durante os quatro dias de programação, os representantes de órgãos estaduais que atuam na fiscalização de agrotóxicos irão participar de reuniões regionais, temáticas, de workshops de integração do sistema de tecnologia de informação, entre outros assuntos.

Ainda na quinta-feira (21), será realizado um seminário sobre agrotóxicos, que terá como moderador o coordenador-geral de agrotóxicos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Júlio Sérgio Britto. Na palestra, será discutido o papel da assistência técnica na promoção do uso correto e seguro de agrotóxicos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114