Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 23 de maio de 2015, 12h13

Em Rondônia, foco é promover cadeia produtiva do setor


Distribuição de folders e exposição de banners estão entre as ações previstas no estado

A programação da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos (SAO) em Rondônia começa no domingo (24). Entre as atividades previstas, estão a distribuição de folders e a exposição de banners em instituições públicas e locais com grande movimento de pessoas. O evento vai até sábado (30) no estado.

A 11ª edição da SAO dará início à campanha anual dos produtos orgânicos. Promovido para oferecer informações aos consumidores sobre onde encontrar os produtos orgânicos e como são produzidos, o evento será realizado entre os dias 24 e 31 deste mês. A proposta é divulgar para os consumidores os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

Iniciativa

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

A semana conta com diversos parceiros, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil de hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção. A programação completa está disponível em www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114