Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 30 de maio de 2015, 08h24

Evento abordará desafios e novidades do agronegócio em Rondonópolis


Segunda maior economia de Mato Grosso, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 5,4 bilhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondonópolis tem no agronegócio a base de sua economia.
.

Os números em destaque mostram uma produção de soja (252 mil toneladas), milho (131 mil t.) e algodão (16 mil t.). Na pecuária, o rebanho é composto por cerca de 308 mil cabeças, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em que esses dados podem contribuir para Mato Grosso, os desafios dessa produção, oportunidades e as novidades do setor serão temas da feira de negócios agropecuários Vitrine Agropec, que será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, no Parque de Exposição de Rondonópolis.

"Rondonópolis é um celeiro na produção de grãos e pecuária e também desponta na indústria de transformação. Mas para manter o campo com altos índices de produtividade, o produtor precisa estar por dentro das inovações tecnológicas, além de estar atento ao mercado, principalmente em um ano com retração na economia", pontua o vice-presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda.

De olho na difusão de informação e tecnologia, a Vitrine Agropec terá em sua programação demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, leilões de gado e cavalos, vitrines tecnológicas, sementes, defensivos, fertilizantes, além de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e palestras técnicas e sobre mercado agropecuário.  "Estamos formatando um evento onde serão colocadas à disposição do agricultor e do pecuarista mato-grossense o que há de mais moderno na agropecuária mundial", informa Arruda.

Vale reafirmar que a Vitrine Agropec acontecerá entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, paralelamente à 43ª Exposul, que ocorrerá no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows ou ingresso individual. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114