Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 09 de junho de 2015, 12h24

Pesquisadora da Embrapa participa de simpósio e visita internacional


A pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) Rejane Schaefer participará neste mês do Simpósio de Recursos Computacionais para Doenças Virais de Suínos a ser realizado no National Center for Animal Health (NCAH-USDA) em Ames, Iowa. Nesta ocasião, a pesquisadora apresentará os resultados da pesquisa em influenza suína realizada pela equipe da Unidade. Também está programada uma visita técnica ao laboratório de referência em influenza suína do National Veterinary Services Laboratories (NVSL/APHIS). O período da viagem da pesquisadora será de 06 a 14 de junho.

De acordo com Rejane, uma das finalidades do simpósio é conhecer novas técnicas disponibilizadas para a análise de sequências gênicas dos vírus influenza de suínos, que auxiliarão o desenvolvimento e a análise dos resultados de pesquisa de projeto em andamento na Unidade. Além disso, a visita ao laboratório de referência do NVSL possibilitará a adequação do laboratório de influenza suína da Embrapa Suínos e Aves, uma vez que a intenção é a de submeter uma proposta para a OIE para obter a referência para o nosso laboratório.

A viagem também será uma oportunidade para participar de redes internacionais de elevado nível técnico, e com especialistas de renome, além de estabelecer parcerias em projetos de pesquisa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114