Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Domingo, 05 de julho de 2015, 12h09

Estudantes das quatro regiões de MT são selecionados para Profissionais do Futuro


 

Doze estudantes das quatro regiões de Mato Grosso foram selecionados para o programa de estágio Profissionais do Futuro. Fruto de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a FMC Agricultural Solutions, o próximo passo é um treinamento técnico na última semana de julho, em Cuiabá.

Na ocasião, os alunos serão informados dos locais em que farão o estágio. O início do programa será no dia primeiro de setembro, com término em 31 de janeiro de 2016.

As propriedades rurais ficam nos municípios de Nova Mutum, Alto Taquari, Cláudia, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Nova Xavantina, Sorriso, São Félix do Araguaia, Brasnorte e Sapezal.

Com 300 inscritos neste ano, os critérios de seleção levaram em conta o perfil do estudante e a intenção de carreira técnica. “O último processo de seleção ocorreu nos dias 16 e 17 de junho, com 33 candidatos pré-selecionados pelo IEL. Eles passaram por dinâmica de grupo e entrevista individual com a FMC e nós, da Aprosoja. Foram levados em conta perfis comunicativos, com capacidade de trabalho em equipe, pró-atividade, liderança e intenção de carreira técnica, como gerente de fazenda, por exemplo”, explica a analista de Projetos da Aprosoja, Cristiani Bernini.

Entre as atividades que serão desenvolvidas pelos estagiários estão o acompanhamento da safra de soja 2015/2016, a manutenção de máquinas e desenvolvimento de atividades de projetos no campo. Para uma das selecionadas, Fernanda Costa Ferreira, o Profissionais do Futuro será um desafio.

“Estou no meu último ano de Agronomia e mesmo quase no fim do curso nunca tive a oportunidade de morar em uma fazenda, de vivenciar o dia a dia, de como é na prática mesmo. Minhas expectativas são grandes e eu vou poder colocar em prática tudo que aprendi na faculdade. É um desafio, sem dúvida”, afirma.

Confira a lista dos selecionados:

Fernanda Costa Ferreira - Anhanguera (Rondonópolis)

Francisco da Silva Sganzerla - UFMT (Sinop)

Guilherme Augusto Neris Borges - Anhanguera (Rondonópolis)

Isabella Aires Brito – Unemat (Nova Xavantina)

João Alex de Medeiros - UFMT (Sinop)

João Bassetto de Souza - Anhanguera (Rondonópolis)

Julio César Kols Gonçalves - Anhanguera (Rondonópolis)

Leandro Barbosa Agra - Unic (Cuiabá)

Péricles Alexandre Desto Briante - UFMT (Cuiabá)

Tulio Martinez Santos - Unemat (Tangará da Serra)

Wellyton Santos de Assis - IFMT (Campo Novo do Parecis)

Weslen Ferreira de Oliveira - Anhanguera (Rondonópolis)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114