Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 11 de julho de 2015, 07h41

Por unanimidade, brasileiro é reeleito à vice-presidência do Codex Alimentarius


O vice-presidente do Codex Alimentarius, o brasileiro Guilherme Costa, foi reeleito, por unanimidade, durante a 38ª Reunião da Comissão do Codex, realizada esta semana, em Genebra. Mais de 600 delegados de países de todos os continentes estiveram presentes no evento.
Na vice-presidência da Comissão do Codex Alimentarius, Guilherme assumiu papel proativo frente às principais questões relacionadas à inocuidade e à segurança dos alimentos.

Arquivo/Mapa

Médico veterinário, Guilherme é fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Este ano, ele assumiu a direção de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa. Além disso, foi adido agrícola, por quatro anos, na Delegação Permanente do Brasil, junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e outras organizações internacionais sediadas em Genebra.

Comissão

A Comissão do Codex Alimentarius foi estabelecida em 1963 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela é reconhecida pela OMC como referência internacional para a solução de disputas sobre inocuidade alimentar e proteção da saúde do consumidor, sendo o órgão de maior relevância no mundo sobre o assunto.

Também atua em temas relacionados à rotulagem de alimentos, higiene alimentar, aditivos alimentares, resíduos de pesticidas e procedimentos de avaliação da inocuidade de alimentos derivados da biotecnologia moderna, entre outros assuntos. Emite ainda orientações para o tratamento de sistemas de inspeção e certificação oficiais na importação e exportação de alimentos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114