Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 29 de julho de 2015, 14h16

BID realiza oficina para técnicos de ATER em Sinop


Com objetivo de promover a adoção de tecnologias de agricultura de baixo carbono por pequenos e médios produtores rurais, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza a Primeira Oficina de Planejamento de Atividades e Conhecimentos do Projeto Rural Sustentável para técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e outros. Com a participação de 36 pessoas, o evento é realizado no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), na sede da Embrapa, nos dias 28 a 30.07 (terça a quinta-feira).

As consultoras do BID, Kátia Carvalheiro e Ludhiana Sales e Silva estão apresentando o Projeto Rural Sustentável que tem a finalidade de facilitar o acesso ao crédito rural com investimento em tecnologias de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente. As tecnologias promovidas pelo projeto são: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Recuperação de Áreas Degradadas com Florestas ou Pastagens, Florestas Plantadas e Manejo Florestal Sustentável.

O projeto toma por base estudos da Embrapa que indicam que a aplicação de tais tecnologias poderá aumentar a renda e produtividade dos agricultores beneficiados, assim como melhorar a qualidade ambiental das propriedades rurais atendidas, inclusive com medidas de adequação ambiental das propriedades frente ao novo Código Florestal.

O Projeto Rural Sustentável do BID também está em andamento nos Estados do Pará, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Bahia. A expectativa é beneficiar um público de dez mil pessoas, entre técnicos e produtores rurais, em um prazo de dois anos, e habilitar 3,5 mil propostas técnicas para acessar crédito rural para a agricultura de baixo carbono e promover a produção sustentável.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114