Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 16 de setembro de 2015, 20h51

Manutenção de tratores será tema da oficina do Senar-MT durante Exposição 2015


A oficina de manutenção de tratores agrícolas será a principal atração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) durante a Exposição Agropecuária de Diamantino, que será realizada pelo Sindicato Rural nos dias 17 a 19 de setembro.

A instituição de ensino rural levará um contêiner para o Parque de Exposição de Diamantino, que servirá de sala de aula para a parte teórica da oficina e o trator ficara exposto na parte externa para que os participantes possam fazer a aula prática do treinamento.

O objetivo do Senar-MT ao levar oficinas gratuitas às feiras é capacitar a mão de obra e ao mesmo tempo divulgar para os visitantes da exposição agropecuária o portfólio de treinamentos disponíveis para atender aos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.

A escolha das oficinas é feita pelos sindicatos rurais dos municípios em função da demanda por qualificação da mão de obra dos trabalhadores rurais. Em 2014, o Senar-MT, em parceria com os sindicatos rurais, realizou 317 oficinas em 41 feiras agropecuárias, capacitando 2.104 pessoas. Em 2015 a meta é ultrapassar estes números.

De acordo com o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, este ano 53 Sindicatos Rurais solicitaram a realização de oficinas durante as exposições. "Este tipo de evento atrai o público da feira e dão uma amostra dos treinamentos realizados pela instituição e sindicatos durante o ano todo", avalia Prado.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114