Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 14 de outubro de 2015, 15h19

Deputado obtém apoio da Aprosoja para construção do Parque das Águas


Foto: Marcos Lopes

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), recebeu o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) para a construção do Parque das Águas, no entorno da Lagoa Paiaguás. O parlamentar vem buscando parcerias com outros órgãos, especialmente aqueles localizados no Centro Político Administrativo, para concretização da obra- que faz parte do plano de ações da Prefeitura de Cuiabá.

"Nós não temos em Cuiabá um parque noturno. Além do Parque das Águas trazer embelezamento para a região, vai ser um local de saúde e bem-estar. Os servidores poderão terminar o expediente e ir para lá, fazer caminhada, se exercitar, ou simplesmente se socializar e relaxar", explicou o deputado.

O presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, recebeu o parlamentar na sede da associação na manhã desta quarta-feira (14), e afirmou que vai levar a proposta aos parceiros ligados ao agronegócio. Tomczyk parabenizou Botelho pela iniciativa.

"Quero parabenizar o deputado Eduardo Botelho por encampar este projeto, que é de suma importância para os cidadãos, especialmente para os servidores do Centro Político Administrativo. Vou levar a proposta aos parceiros da Aprosoja e tenho certeza que muito será feito para viabilizar o Parque das Águas", afirmou Ricardo Tomczyk.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, participou da reunião. "A parceria é de fundamental importância para a conclusão das obras, que já tiveram início. Não é uma obra da Prefeitura de Cuiabá, mas de toda a sociedade", explicou.

O Parque das Águas abrange uma área de cerca de 270 mil metros quadrados no entorno da lagoa, com 1,5 mil metros de pista de caminhada, dois quiosques, parques para crianças, academia ao ar livre, uma faixa de urbanização, mirante, estacionamento, locais de contemplação, entre alternativas de lazer. O projeto foi licitado em R$ 9,5 milhões, sendo que R$ 3 milhões são recursos do Ministério do Turismo. O governo do estado também aportará um montante para a obra.

Na última semana, o parlamentar foi ao Ministério Público Estadual (MPE), onde obteve o apoio do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Ele também visitou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e recebeu o aval do presidente Rui Prado. Botelho já se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Waldir Teis, que auxiliará de maneira consultiva a Assembleia a fim de encontrar parceiros para a obra. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114