Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 12 de novembro de 2015, 20h03

Agricultura familiar ganha destaque em evento Latino-Americano


Fotos: Albino Oliveira

As políticas brasileiras que apoiam à agricultura familiar para a produção de alimentos mais saudáveis, o acesso ao crédito, a criação de sistemas de compras públicas - com preços razoáveis, e o desenvolvimento de tecnologias e pesquisas são algumas das experiências que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apresentará no Foro Regional Latino-Americano Desenvolvimento Territorial, Inovação, Diálogo de Saberes e Comunicação Rural. O evento ocorre em Brasília, nesta quinta (12) e sexta-feira (13).

O fórum tem a finalidade de contribuir para o intercâmbio de experiências de instituições do Brasil e países da região, com políticas para fortalecer a agricultura familiar, a assistência técnica e extensão rural, a inovação rural, por meio da troca de saberes e da comunicação rural. Esses temas têm sido priorizados pelos Grupos de Trabalho da Agricultura Familiar dos países que compõem a Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos, CELAC.

Ao fim do encontro, será redigido um documento contendo análise de políticas e experiências trazidas durante o fórum, bem como propostas de ação em inovação institucional, social e de serviços de comunicação rural e extensão norteadores a programas nacionais e regionais, além de roteiro para cooperação técnica da FAO e entre os países.

O evento

Organizado no formato de mesas de discussão - entre representantes de instituições públicas, organizações de investigação e extensão rural, agências de desenvolvimento, universidades e sociedade civil, o fórum prevê socialização de experiências, lições aprendidas e serviços para fortalecer os programas e políticas institucionais voltados à agricultura familiar e desenvolvimento rural e territorial.

A promoção do evento é liderada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em conjunto com os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

 

>> Confira aqui a programação completa.

 

Serviço

Data: 12 e 13 de novembro (quinta e sexta-feira)

Hora: 8h30 às 18h

Local: Auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – Asa Norte - Brasília/DF 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114